Image Map

31/08/2013

O que acontece com o Brasil?


Com as aulas de sociologia que estou tendo na faculdade, quando abordamos as principais notícias do Brasil, e não se se sou a única, mas a cada aula surgem mais e mais perguntas na minha cabeça.


Está acontecendo coisas que parecem ser tão naturais, coisas da vida, mais não. Gente morrendo por certos motivos, mas sem ninguém saber. 

Essa semana, por exemplo, uma assistência social foi morta ao sair de sua casa para buscar suas filhas aqui na minha cidade, leia aqui, sem motivos, talvez, só ela mesmo que sabia o que aconteceu ou não, e os assassinos, mas não são eles que irão dizer. E em seu velório, acho que amigos dos assassinos, foram zoar no caixão da vítima sem nenhum respeito ou sentimento. Detalhe, o assassinato ocorreu em plena luz do vida, como isso? 

Não podemos esquecer aquela história dos PMs e do garoto que foram mortos. Por quem? Até então foi o garoto de 13 anos, mas isso é a MÍDIA dizendo, e a história real? Quem realmente sabe? Quem foi que matou essa família? São perguntas que não sei se um dia terão respostas ou se já tiverem essas respostas, quando iremos descobrir? 

A cada notícia são mais perguntas que surgem para mim, perguntas que talvez não terei respostas. 

O que acontece com o Brasil? Por que nada funciona nesse país, sendo que em outros países tudo funciona perfeitamente? Quando teremos uma boa educação, saúde de qualidade, menos violência, mais justiça, entre outros problemas que o Brasil tem? (Veja os 10 maiores problemas do Brasil aqui). Um dia vai mudar? 

Pra mim o Brasil não vai mudar nunca, disso eu tenho certeza e é a única resposta que tenho.

Se souberem de alguma resposta das perguntas acima, fique à vontade para responder nos comentários.

9 comentários:

  1. Sempre penso as mesmas coisa Ste, esta ficando complicado viver nesse país, são muitos pontos que precisam ser discutidos e avaliados.
    Mas para começar a resolver esses e outros problemas, acho que é necessário uma revisão dos códigos penais, ou melhor fazer um novo código penal que não defenda esse tipo de pessoa e que não deixe livres os corruptos e outros seres por serem apenas ricos. Depois do concerto do código penal, deveria haver uma varredura em brasília e tirar todos os benéficos dos políticos e usa-los para a sociedade. Mas são coisas muito complicadas para fazer então ninguém se habilita a por a cara para bater.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gra, se eu tivesse condições, eu já estaria morando em outro país, viu. Tem coisas boas no Brasil, tem, mas tem mais coisas ruins do que boas, pelo menos no meu ponto de vista :/
      O Brasil precisa mudar muito, mas muito mesmo, só que eu sou a pessoa que não acredito nessa mudança. Só isso. Pra mim, no meu ponto de vista, sempre vai piorar, sempre e sempre.
      Muito obrigada pelo comentário viu Gra. Volte mais vezes aqui.

      Excluir
  2. Olá!!!, Deus te abençoe,amiga ótimas pergunta e resposta que é bom é difícil de se responder por que o Brasil esta um caus, o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está um caos mesmo viu, e a tendência é só piorar. Mas fazer o que :/

      Excluir
  3. Sempre penso as mesmas coisa é complicado viver nesse país...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muitoooooo complicado viu Tati, quero ir embora desse país. Mas enquanto não posso, fazer o que né. HAHAHA

      Excluir
  4. Realmente, a mídia não é fonte de verdade, mas o que é, e o que não é mídia? Tudo que sabemos, foi contado a nós por alguém, que pode ou não saber ou compartilhar a verdade, podemos acreditar na Veja, ou falar que ela é uma fonte de informação alienada e acreditar na Carta Capital, e não saber qual é a fonte alienada de verdade.
    Tudo o que podemos fazer é supor que sabemos a verdade, e nos juntar ao senso comum.
    Agora, se me permite perguntar, qual faculdade você está cursando?
    ponytails-and-lolipops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mídia não é mesmo né Carol, mas como você falou sempre a "notícia" vem de alguém, e como esse alguém descobriu isso? Esse negócio de fonte e mídia é um grande problema, porque nunca sabemos em quem acreditar né. :/
      Exatamente... a gente pode supor que sabemos, só isso.
      Eu estou fazendo Arquitetura e Urbanismo, e uma das matérias é sociologia urbana.
      Muito obrigada mesmo pelo comentário viu Carol, volte sempre aqui *-*

      Excluir
  5. Eu tambem sou bem curiosa pra essas coisas. Meu pai é um professor de historia patriota então eu sempre tive contato com essas coisas. Não sei muito bem como responder as perguntas porque sou péssima com palavras, mas de uma coisa pode ter certeza. O brasil esta em transição, e logo logo, sofrerá uma revolução.

    Parabens <3 BR

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...