Image Map

30/10/2013

Katerina Plotnikova, uma experiencia mistica.

Algum tempo atras, eu conheci uma fotografa em um site da internet e após ver varias fotos não teve com o não se apaixonar. O nome dela é Katerina Plotnikova e ela tem uma proposta de trabalho interessante!

"Ao longo dos séculos na Literatura e na Arte, a figura feminina esteve, muitas vezes, vinculada ao teor mítico da Natureza. Ela nutre a terra, o vento movimenta as árvores, os animais conseguem seu sustento pelo mistério da vida. Era assim que se visualizava a Natureza, como uma entidade nunca plenamente compreendida, dotada de magia. E a mulher como procriadora, capaz de conceber uma nova vida, tal qual a Natureza.

Essa concepção da mulher que vemos na poesia e na arte pode ser encontrada também na fotografia de Katerina Plotnikova. A artista cria uma atmosfera nebulosa que revela um mundo semelhante aos contos de fada. Seu trabalho expõe mulheres jovens em vestidos esvoaçantes, com animais em torno, como se fossem as princesas ingênuas de um conto de fadas dos irmãos Grimm. Ou, no ensaio em questão, a mulher como alegoria da Natureza.
Fica evidente a inspiração de Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Oz em algumas das criações da fotógrafa. Mais do que uma foto, ela traça um diálogo com a aura que as ficções criaram em torno da menina e da mulher. A nudez soa como uma Vênus perdida numa floresta, ou, no caso das meninas com cervos e raposas, a descoberta do mundo pelos olhos inocentes da infância.
O tratamento dado às cores pela fotógrafa transforma o que seriam meras fotos coloridas em uma cena real do que é, contrariamente, uma ilusão. Incomoda a beleza das fotos. E, por um momento, parece que acreditamos na mitologia e nos contos de fadas." Fonte: Fashionatto
Agora vou mostrar algumas das minhas fotos preferidas:













Bom, é isso. Espero que tenham gostado tanto quanto eu!

E pra quem quer ver mais foto, clique aqui.

5 comentários:

  1. As fotos são lindas,com certeza vou ver as outras...beijosss

    ResponderExcluir
  2. Uau, que fotos incríveis!
    Nunca tinha ouvido falar dela, mas confesso que adorei conhecer o trabalho dela..
    Sem dúvidas vou acessar o site dela, para poder apreciar outras fotos!
    Beijinhos
    http://meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu me divirto no site dela, parece que estamos em outro mundo, e muitas vezes fico intrigada com o modo como as fotos foram tiradas, corre lá e aprecia haha

      beijooos

      Excluir
  3. Gente, eu AMO fotos desse jeito. Sério tocam muito em mim. Ainda mais nessas cores. Nossa... amei.
    O seu layout é muuuuito fofo!
    Tentei seguir o blog mas não consegui, pediu pra eu tentar mais tarde :(
    depois vou tentar de novo!!
    Adorei seu cantinho, e obrigada pela visita! <3

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...