Image Map

07/01/2014

Recomendo: Meu Pé de Laranja Lima

Olá meninas e meninos. 


Não sei se vocês já sabiam, mas eu vou contar, quando eu tinha uns 12/13 anos vi em uma das prateleiras na biblioteca da escola o livro Meu Pé de Laranja Lima, lembro que o livro era o único da escola, e por ser único, ele estava num estado meio crítico, todo velhinho e caindo aos pedaços, nem me importei, resolvi trazer pra casa, não me recordo quanto tempo levei pra ler, mas eu sei que é um dos livros que está na minha lista de favoritos, eu gostei pra caramba e hoje mesmo (07.01.14) peguei pra assistir ao filme, e é claro que me apaixonei também, são ótimos. Recomendo o livro e o filme. 

Sobre o filme: 


Zéze, quase 8, vive com sua família pobre no interior. Seus pais são operários e ele é o quarto de cinco irmãos, todos simples, de pouca instrução. Mas Zezé é diferente. Ele é sensível, ele é precoce, ele é um pequeno contador de histórias. Ele é um problema. 


Afinal, seu esporte favorito é transformar sua casa e a vizinhança num cenário para suas traquinagens. E elas não são poucas. Mas, como além de sua irmã Glória, que nele reconhece uma alma especial, ele não tem nenhuma aliado, Zezé sofre as mais impiedosas surras. Para sobreviver a isso, Zezé usa sua enorme imaginação. 

Ele conversa com um passarinho que mora dentro de seu peito; leva seu irmão menor para passear num fantástico zoológico no fundo do quintal de casa...


Mas seu último refúgio é talvez a mais singela, porém a mais bela de suas fantasias: seu Pé de Laranja Lima, uma pequena árvore a quem dá o nome de Minguinho. É com ela que desabafa coisas ruins que lhe acontecem, que comemora uma boa novidade ou que divide suas travessuras secretas.


Porém tudo piora quando seu pai fica desempregado. O pouco diálogo cessa, a mãe está sempre cansada de fazer hora extra, a comida fica mais rala. E a surras de um pai frustrado pioram. Zezé resolve então fazer a coisa mais arriscada do mundo: surfar no pará-choque do carro em movimento de Manoel Valadares, o "portuga", a mais temida figura do seu carro. 

Zezé tenta e é imediatamente flagrado, levando uma tremenda palmada. Juntando o ódio por seu pai e a humilhação sofrida, Zezé jura vingança ao seu mais novo inimigo número um.

Mas, de onde menos se espera, surge a mais bela das amizades. Uma amizade em que Manoel dará a Zezé o carinho e a compreensão que tanto lhe elude, e em que Zezé dará a Manoel um mundo de fantasias e criatividade que nunca imaginou possível.



Uma história de amor e amizade tocante como o mais improvável dos encontros. (Retirado do Site Oficial do filme). 

Alguém de vocês já leu ou já assistiu? E qual foi a opinião? 

Espero que tenham gostado. 
Um grande beijo da Ste e até mais. 

2 comentários:

  1. Nossa quero muito assistir agora,vou procurar pela internet...beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser muito boa, eu tenho assistido muitos filmes nacionais e adorado todos, vou pesquisar esse também!

    Beijooos

    http://dicasdalaiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...