Image Map

28/09/2014

O fim do orkut + nostalgia

Olá gente bonita.



Essa semana estava na faculdade, quando minha amiga lembrou que o FIM DO ORKUT está bem próximo, resolveu ela entrar e revirar as fotos deixadas lá. Bom, meu computador estava desligado e a preguiça foi maior para ligar e ver o que ainda se encontra no meu orkut. Apenas lembrava que não tinha mais fotos por lá, que eu tinha colocado. Foi ai que me enganei, cheguei em casa e a primeira coisa que fui fazer foi visitar o perfil no orkut, e não é que quando abri meu album havia algumas fotos que as pessoas me marcaram.

Primeira reação, comecei a rir sem parar né?! Gente, o que era aquilo nas fotos? Agora eu entendo perfeitamente o porque de me chamarem de EMO, pois é, acho que disso vocês não sabiam né, sim, me chamavam de emo, triste, mas é verdade. Nunca me achei emo, porém, vendo aquelas fotos, senhor amado, HAHAHAH. 

Segunda reação, não sei se diria reação, mas ai vem com tudo aquele sentimento de 'como sinto falta disso tudo', que época boa, não é?! Quem vivenciou a época do Orkut sabe o que eu tô falando. Lembro quando, assim que surgiu essa rede social, apenas algumas pessoas tinham, era quase que exclusivo, e essas pessoas que tinham, poderia mandar convite para seus amigos assim criarem uma conta também. Pronto, descobri que uma amiga minha já tinha o tal do Orkut, quase implorei pra ela me mandar, mas não demorou nada e então foi aberto pra podermos cria uma conta sem precisar de convite. Foi a maior felicidade na época, hein?! Vocês lembram? 

Não posso deixar de relembrar os famosos DEPOIMENTOS e aquela disputa pelo "topo", e era uma briga de depoimentos e sentimentos pra ver quem ficaria no topo de alguma pessoa, né?! Engraçado, mas eu tenho saudades disso. Saudades dessa rede social, nesses momentos, da época de Orkut. 

Quem se lembra da época que só podia colocar 12 FOTOS por lá?! Gente, o que é 12 fotos numa época de Instagram, hein?! Já imaginou como seria hoje em dia? Melhor não imaginarmos né. Mas como era difícil escolher só 12 fotos pra colocar lá. E acabei de lembrar que além disso, era época que surgiu as famosas câmeras digitais. Lembro que guardei dinheiro que ganhava de aniversário e Natal e comprei a minha. Ai como essas malditinhas eram caras, vocês lembram? Pois eu lembro muito bem. HAHAHA. 

E quando você gostava de alguém, você ia para as COMUNIDADES, pra saber mais pessoa, era tipo "se quiser me conhecer, vá até meu orkut e veja as comunidades". Tem umas comunidades que sempre serão lembradas. O melhor do orkut era isso. 

Tinha também quem VISUALIZOU seu perfil, isso era um GRANDE problema, porque se você era afim de alguém, e se ficasse entrando muito no perfil, era isso, o orkut te entregava que você tava querendo. 

E a última, que não podia faltar era "só aceito se mandar SCRAP", gente, lembram disso?! Porque se não tivesse um recadinho dizendo quem era e tudo mais, não era aceito de jeito nenhum, porque a vida era assim. HAHAHAHA.

Espero que tenham gostado de relembrar dessa querida rede social comigo. E pra vocês, o que ficou do Orkut hein?! Conte-me nos comentários. 

Ah, se vocês estavam achando que eu ia postar minhas fotos aqui, de jeito nenhum, estão guardados, confidencial isso. HAHAHA. Brincadeiras a parte, o tempo fez bem a algumas pessoas, tipo eu, assim, ou não né. 

Um grande beijo da Ste e até a próxima. 

29 comentários:

  1. Genteee que saudades! Eu tinha acabado de olhar o meu. Infelizmente as coisas passam, e o orkut é uma delas. Mas que vai fazer muita falta, ah vai.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não consigo acessar o meu #trisitehistoriatriste

    ResponderExcluir
  3. Os depoimentos eram OS MELHORES, nossa, saudades! hahahaha
    Seu blog é muito lindo :)

    www.pqnsdetalhes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vai deixar saudades sem dúvidas.
    Eramos felizes e não sabíamos rsrs.
    Bjos A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  5. Faz um bom tempo que deletei o meu, mas realmente fez parte de um tempo bom, o pessoal está substituindo por um tal SocialDub que promete manter a mesma linha, bjs

    ResponderExcluir
  6. Quando eu soube fui e salvei algumas fotos minhas que tinha lá, só para rir um pouco e salvei também algumas do orkut do meu falecido pai, para guardar como recordação ♥

    ResponderExcluir
  7. Genteee que saudades! Era viciada....hahahhh
    Esses dias tmbm fui dar uma olhada e rever as fotos que coisa mais louca...beijo

    ResponderExcluir
  8. Nossa, bateu uma nostalgia lendo seu post hahaha, também ri muito lembrando da disputa pelo topo dos depoimentos, e minhas fotos, OMG, prefiro não comentar kkkk

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  9. Eu também gostava mas eu tinha abandonado ele ! Agora que lendo seu post eu lembrava como era legal ! Os comentários as comunidades com nomes engraçados, os fakes, as 'brigas" pra ficar no topo dos depoimentos etc. Vai ficar na memória ! Gostei do seu blog !

    ResponderExcluir
  10. Eitaaaaaa, que bons tempossss <3 <3
    Eu ainda fiquei um bom tempo por lá depois da fama do facebook hahaha
    Enfim, resolvido!

    ResponderExcluir
  11. OMG, me lembro de tudo isso que você citou!
    No meu álbum do Orkut não tem mais nada de fotos. Fiquei decepcionada quando fui relembrar. hauahua... Eu ficava injuriadíssima por só caber 12 fotos no álbum do Orkut. Minha solução foi fazer montagens, com mais fotos. hauahau... E eu não usava bina no Orkut. Nunca ficava sabendo quem me visitou.
    Ai, não queria que o Orkut acabasse. :(
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  12. Ainn nem me fale! Eu tbm estou preparando um post sobre o fim do orkut...
    Nem acredito que aquela rede que eu tanto amei e que até hoje tenho meu profile vai chegar ao fim...
    Entrei lá em 2005 e ainda tenho muitas fotos para resgatar...
    http://kenialdiasdiverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. De volta ao passadooooo, como eu era viciada em orkut poucos dias eu entrei no meu orkut nossa quantas fotos antigas e ao mesmo tempo estranhas...kkkkkkk
    Bom relembrar essa época!

    Beijoooo
    www.leyareismk.com

    ResponderExcluir
  14. Saudades orkut, tá certo que não entrava mais nele, contudo, me trás lembranças. E o fakes? Eu tinha um monte!

    http://eucurtoliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Cara, que saudades do Orkut.
    O melhor pra mim eram as comunidades e os depoimentos.
    Lembrei até daqueles depoimentos de fofoca que vinham com "não aceita, não aceita" e alguém acabava aceitando e aí todo mundo ficava por dentro da fofoca. kkk
    Muito Bom!

    Beiijos!
    Llaranja'S

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu lembro que fiz meu orkut no dia 07 de Setembro (o ano já esqueci kk), Mas a data ficava no meu perfil e todo 7 de setembro fazia algo para comemorar o aniversário dele ( A Louca) kkk' Enfim me apresentaram o Facebook e eu apaguei o orkut sem dó nem piedade, triste, pois agora que todos estão matando a saudade eu não posso.

    Sucesso.

    Beeeijos ;**

    Blog MayFarkas

    ResponderExcluir
  17. Noooossa, se eu fosse ver meu Orkut hoje, eu só ia rir! hahaha Vergonha alheia de mim mesma. Mas bate aquela nostalgia...

    Blog | Canal de humor | Canal de beleza | Canal de literatura | Canal de Harry Potter

    ResponderExcluir
  18. Me deu uma vontade de olhar o meu hahahaha vou lá, amanhã é o último dia :(
    Ai, que saudade.
    Dos depoimentos ♥♥ hahahaha adorava
    www.hicultura.com

    ResponderExcluir
  19. Genteeeeee... eu bem fiz um post falando sobre o fim do orkut!! hahahaha.. a gnt combinou?? Engraçado é que falei quase a mesma coisa quando citei as comunidades.. ir lá stalkear a pessoa que gostava pelas comunidades.. #quemnunca? O chato é que eu acabei esquecendo dos visitantes recentes!!

    beijos

    www.entrenosoblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu nem fui me despedir do orkut rsrsrs tem cada foto lá que não quero nem me lembrar

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Post novo no blog SORTEIO no blog Livros com café

    ResponderExcluir
  21. Que saudades do Orkut... Quando eu passei a usar o Facebook, apaguei todas as fotos de lá, por isso não tive como ir lá relembrar agora, já que tenho todas no pc kk. Mas os depoimentos... Ah, os depoimentos... Dá vontade de chorar só de lembrar, que época boa!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Orkut foi parte da minha infância <3 Eu nem tenho mais faz uns 2 anos, paguei por vergonha alheia das fotos que tinham lá haha Melhor época, ever. <3

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Stefany abafa o caso. Meu passado do Orkut me condena kkkkkkkkkk.. Mas ele ainda está lá.e depois de lr seu post eu acessei o meu e dei boas risadas. Tempos bons rs. Uma pena que ele ficou esquecido no passado.

    Mas hoje em homenagem a ele inspirada no seu post vou fazer um post falando do falecido rs. Adorei sua postagem.
    Se tiver um tempinho, visita o meu www.mulheresdivando.com.br e se gostar curte tá? Beijocas

    ResponderExcluir
  24. Para alguns o Orkut é a rede social que mais condena pelo motivo das fotos e realmente concordo em certas partes, porque podemos observar que tipo "a vida já foi boa comigo, hoje estou melhor".

    Adorei o blog, sucesso - http://andyzando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Gotta love orkut. Pena que perdi minha senha há mil anos e vou ter sempre aquele perfil me urubuzando quando meus amigos quiserem munição pra falar como eu era um amorzinho quando mais nova. Não dá pra pagar de descolada blasé assim!

    Af.

    vidaexpressa.com

    ResponderExcluir
  26. O Orkut foi muito importante na minha vida, mas nem quis me 'despedir' nem nada pq esse tipo de nostalgia me faz um pouco mal, lembrar do passado e pensar que poderia ter sido diferente, sei lá! hahaha
    bjs

    www.mayameirelles.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Esse negócio de apenas 12 fotos realmente me incomodava! Hahahahaha Mas eu adorava as comunidades e todo o resto <3
    www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  28. O Orkut foi a minha primeira rede social e mesmo que eu tenho trocado ela pelo facebook, quando eu soube que iria acabar eu fiquei com um aperto no coração pois todas as lembranças de minha infância e pessoas que marcaram a minha vida estava lá. Eu me matava para receber depoimentos. Afinal, todo mundo gostava haha.. Os joguinhos do Orkut eram os melhores, tinha um chamado Vila Mágica em que eu era mega ryca e fina.. #saudades. E eu ainda tinha esperanças do Orkut voltar com tudo, mas não foi bem assim.. Beijos! Passa lá no meu blog, estou sentindo sua falta!

    Menina Fashion ♥

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...