Image Map

02/05/2015

7 coisas que ninguém te contou sobre ter um blog + dicas

Oi minha gente, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo lindo do lado dai.



Sabe aquelas coisinhas que ninguém te falar sobre ter um blog, então?! Eu listei 7 coisas para quem está pensando em criar um blog, ou para quem está no começando agora.

1. Você não vai começar a ganhar dinheiro com o blog/canal da noite para o dia. Se é essa sua função na blogosfera, minha amiga, sinto lhe dizer, mas não será nada fácil. Borá ralar muito e muito pra isso acontecer.
Dica: tudo que fizer, faça por e com amor.

2. Não é com 100 inscritos/seguidores que se consegue parcerias. Seja onde for, as empresas querem um retorno dessa parceria, portanto necessitam de números grandes, bem grandes.
Dica: se tem objetivo de procurar empresas para fazer parceria, analise seu blog ou canal para ver se irá dar retorno para ambos os lados.

3. Número não significa fama, tome cuidado.
Dica: humildade sempre, né?! Por favor gente. HAHA

4. Seja você mesma. Não tente, em hipótese nenhuma tentar se passar por outra pessoa, alguém que você não é, ou imitar blogueiras/vlogueiras famosas. Pronto, seja você mesma e arrase, não precisa de mais nada. É irritante ver cópias de famosas por ai, além do conteúdo igual, o jeito de falar e tudo mais. Originalidade, acho que não é pedir muito. Você se inspirar, ok, nada de copiar.

5. Gírias + blog não combinam, por mais descolado que seu blog possa ser, não, por favor não. Quantos blogs eu parei de ler logo no começo, pois achei um 'vc' ou 'pq' escrito. Sim, sou chata mesmo. Vamos deixar as gírias para o WhatsApp e Facebook da vida, combinado?

6. A criatividade (inspiração) às vezes te abandona de jeito inexplicável. Ela simplesmente vai embora sem avisar, mas ai vai de você achar uma maneira para se inspirar em algo pra voltar a postar ou gravar. Eu sempre sofro disso.
Dica: sempre que tiver ideias, anote, em qualquer lugar, só anote. Quando acontecer de a inspiração fugir, você já tem suas ideias marcadas.

7. Você não precisa ter a melhor câmera, o melhor microfone, a iluminação mais cara, as maquiagens importadas, as roupas de grife, você não precisa disso para começar, ou fazer o que você gosta. Use o que você tem. 
Dica: a maioria tem uma câmera em casa, certo? Pode ser a do celular também, por quê não? Se vai gravar um vídeo e não tem nenhuma luminária, aproveite sempre a iluminação natural, nada melhor do que isso. Eu sei que você tem uma mente brilhante, use-a em seu favor.

E então, você que também tem um blog acrescentaria algo a mais nessa lista?

Espero que vocês tenham curtido e, pra quem está começando, as dicas podem ajudar de alguma forma. 

Um grande beijo da Ste e até a próxima. 

7 comentários:

  1. Só li verdades amore , ótimo post !
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que você disse que as vezes acabamos esquecendo! Nossa se passar por uma pessoa que você não é só para agradar os outros no seu blog ou canal :( a gente nota é horrível. Também não gosto nada de abreviações nos textos da um ar de coisa feita rápida. E sempre com Amor PLEASE!

    Grande Beijo!
    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sté... é bem isso mesmo...
    Algumas meninas criam blog na tentativa de ganhar dinheiro e fama, mas só deus sabe o sacrifício que é encontrar uma blogueira parceira, que te visita sem querer troca de comentários, né?? Que leia seu post de verdade...
    Uma das coisas que eu concordo muito é com o vc e pq. Nos comentários eu até escrevo "vc" mas no post não, se tiver algum passou batido mesmo... gosto de deixar o post bem bonitinhos, até com expressões, mas nada abreviado...
    Muito bom post Sté... Ajuda bastante que está começando....

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  4. Tudo verdade! Alumas pessoas cria um blog apenas para querer dinheiro,e isso uma coisa ruim,e tão bom você sempre ter leitoras fies,pois dar MUITO Trabalho em criar um post e vim alguém e comenta,troco comentarios HAHAH.
    http://acheinafarmacia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A MAIOR VERDADE! Engraçado que muita gente inicia um blog achando que vai ficar rico né, rs. E realmente quando a gente fica sem inspiração é complicado, rs. Poxa, adorei esse post! Um beijo (:

    www.meravaidade.com
    Instagram
    Twitter

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas!
    A primeira é a mais importante, faça tudo por e com amor. Nada acontece da noite para o dia, a gente vai analisando os erros e acertos, até mesmo como escreve e qual postagem foi mais bem recebida, e pedir a opinião do público, eu acho bacana, pois a gente percebe que muitas vezes, estamos levando o blog para um caminho oposto do que querem ler e ver. ;) Parabéns pela postagem, passarei mais vezes por aqui. Beijão <3
    ◄█■▬▬■█►www.walmontani.com◄█■▬▬■█►

    ResponderExcluir
  7. Olá; Então, vida de blog não é fácil né? Mas acho que o que temos que fazer é continuar lutando cada dia e enquanto não ganha reconhecimento, você vai aprendendo com seus erros e acertos.

    http://maniasdeescritores.com/

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...