Image Map

17/12/2012

Amizade verdadeira



O tema que escolhi para falar hoje é Amizade Verdadeira.



Escolhi esse tema, porque ontem e hoje (16 e 17/12) falei com duas grandes amigas. Que fazia muito tempo que não falava com elas. Matei um pouco da saudade sim, mas não foi o suficiente.

E quando estava conversando com uma delas sobre esse assunto de amizade, ela me falou umas coisas sobre amizade verdadeira. Que me fez parar, pensar e escrever aqui.

Ás vezes demora um pouco mais pra gente descobrir se uma amizade é verdadeira ou não. Mas em alguma hora ou outra a gente descobre.

Eu já tive amizades que achei que iria durar para a vida inteira. Eu já tive amizades passageiras, eu já tive amizades de infância, eu já tive grandes amizades. E hoje o que restou? Poucos, muito poucos, porém acredito que sejam verdadeiros.

A minha amizade mais velha tem 14 anos. Começou na época de escola. Que amizade deliciosa. Essa amizade, é a que eu nunca quero perder mesmo. Eu e essa minha amiga já passamos tantas coisas juntas. Viajamos juntas, rimos juntas, choramos juntas, brigamos apenas uma vez na vida e a única pra confirmar que era pra sempre essa amizade. Ah, quantas histórias temos para contar. E que essa amizade dure por mais 100 anos, e eu sei muito bem que vai. Agora crescemos, com 20 aninhos, correria, faculdade, estudos, trabalho, etc., fica difícil a gente se encontrar, mas a gente tem que arrumar 5 minutinhos da nossa correria para aquela super amiga. Minha amiga Helo.



Tenho amizade virtual também. Conheci uma das minhas super amigas na rede social Tumblr, nosso queridinho.  Uma amizade muito importante para mim. Somos alguns anos de diferença e alguns muitos quilômetros que a distância separa a gente. Queria muito que essa minha amiga morasse na minha cidade, como eu queria viu. E ela, é uma das que conversei hoje. Estava morrendo de saudades mesmo. Fazia muito tempo que a gente não se falava. Ela é minha amiga de conselhos, é a minha irmã mais nova que eu não tive. Tudo bem que a gente não tem muito mais assuntos, fico tão triste por isso, mas continua sendo tão importante como nunca. Isso não vai mudar. Minha amiga Lu.



A minha outra amiga que eu conversei hoje, eu acreditava que assim que acabasse o terceiro colegial, a gente não seria mais amigas, eu não sei porque. E ela foi uma das únicas que eu levo até hoje comigo, isso é triste, mas é verdade. E eu agradeço muito por ela não ter desistido de mim. Falando dela, ela acabou de me ligar. Ela acredita na nossa amizade, ela faz a amizade durar, sabe. Que delícia ter esse sentimento de amizade verdadeira. Minha amiga Daia.



Não é porque você está trabalhando, estudando, namorando, ou fazendo sabe-se Deus o que dá vida, que é pra esquecer dos amigos. Poxa, temos que cultivar para sermos cultivados, não é verdade. Por exemplo, não é porque eu estou namorando, que eu não quero mais amigos. É claro que quero, jamais abandonaria, só porque estou namorando, não tem nada a ver. É em certos momentos que a gente descobre quem é quem, quem são nossos amigos de verdade.

Tem meu namorado, que é meu melhor amigo também. O mais importante para mim. Sempre me apoiando, me consertando quando estou fazendo errado, sempre ao meu lado. Agradeço por ter essa amizade, não é só por seu meu namorado. Mas acredito que a nossa amizade é maravilhoso.



As amigas do Amizade na Blogsfera. Vocês precisam conhecer algumas pessoas de lá, (é porque eu não conheço todas as pessoas de lá, só algumas) são perfeitas. Super amigas mesmo. Amei demais conhecer esse grupo, ainda não fiz nenhuma GRANDE amizade por lá, mas espero se dessas pessoas que eu conheço, alguma se torne grande demais, para eu poder levar para a minha vida inteira. As pessoas de lá são incríveis mesmo.

A amizade é tudo pra mim. Mas sabendo me valorizar, te valorizarei também. Ah, eu gosto de conhecer uma pessoa pra se tornar amiga dela. Não gosto de conhecer por conhecer, assim, eu conheço algum, e não “vejo futuro” nela (amizade não vai fluir ali), eu nem corro mais atrás. Sou muito assim. Mas essa sou eu. 


12 comentários:

  1. Lindona, adorei o post. Olha sou super a favor de amizades verdadeiras, nao importa a distancia.. eu por exemplo tenho amizades de infancia ai no brasil que amoo. E esse post foi otimo, bjim querida.. e que a gente possa ter milhares e milhares de amigos verdadeiros. bjim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho muito importante a amizade em si... Verdadeira então, nem se fale. Temos que valorizar né.

      Excluir
  2. A gente demora mesmo pra descobrir se alguma amizade é verdadeira, mas um dia a gente descobre. Ah, e muitas vezes pode acontecer da correria do dia-a-dia acabar nos afastando de pessoas especiais, mas isso não quer dizer necessariamente que a amizade acabou :)
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo minhas amigas, elas são tudo pra mim. Tem umas que descobri que não são verdadeiras, e sempre foi falsa. Mais agora é bola pra frente! eu posso ter poucas, mais eu tenho as verdadeiras" Seguindo-lhe!

    http://annyisabely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho amizades verdadeiras, tenho 2 melhores amigas que conheci esse ano e que são essenciais pra mim, e tenho 1 que vem desde a infância, com brigas, troca de pranchas, cartinhas e tudo que uma amiga de verdade faz. Legal, conhecer mais sobre você e sua amiga. *.*

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
  5. Nossa adorei...minhas amizades são verdadeiras graças a deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que você gostou Tati, fico feliz de saber. *---*

      Excluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...