02/12/2012

Decorando com preto


Olá meninas (os).

Como sabemos, o que faz uma casa ou um cantinho bonito, confortável, e gostoso de se habitar é a decoração. E pra quem é um pouco mais ousado, que tal decorar com preto? Uma parede ou alguns objetos compõem o ambiente com essa cor.

O preto em ambientes: "Uma cor de sofisticação e luxo. É uma cor que se for usada em excesso causa melancolia, depressão, tristeza e medo. O preto é a cor do poder e da sobriedade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância. E a cor das pessoas que querem proteção e afastamento do seu arredor. Essa cor é aconselhável apenas para objetos ou pequenos detalhes, pois é muito escuro. A não ser que seja o gosto da pessoa."

Confira alguns ambientes que selecionei para vocês com detalhes em preto:



E ai pessoal, vocês tem algum ambiente com detalhes em preto? Se não, vocês teriam, gostariam de pintar alguma parede de preto? Ou só preferem pequenos detalhes e objetos?

Minha opinião: Eu gosta da cor preta, mas se fosse para decorar, escolhiria vasos, pequenos objetos decorativos, parede não. É uma cor muita escura. Na verdade eu prefiro o rosa, mas enfim, gosto é gosto, não é mesmo meninas (os)?!

Um grande beijo e logo estarei de volta.

15 comentários:

  1. preto é lindo, mas não é uma cor que possa ser usada em excesso como decoração. Pois pode criar um ambiente melancólico.

    dá uma olhada no meu blog ? e se puder divulgar *-*
    ainda estou começando. rs
    Beijos

    http://isabelamiec.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo com você. Fica super melancólico.

      Excluir
  2. Acho legal preto na decoração, mas como você disse, mais em coisas pequenas mesmo.
    Sabendo balancear fica super legal!

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, exatamente, tem que saber "balancear" mesmo.

      Excluir
  3. Oi Stefany, adorei o post
    eu ando gostando muito da combinação branco e preto
    e mês passado eu e minha irmã resolvemos pintarmos o nosso quarto todo de branco e somente uma parede de com listras pretas, ela pintou a dela deitadas e eu pintei no meu quarto em pé, e ficou lindas. Agora quero alguns adesivos bem diferentes preto.

    Beijos e gostei muito das fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor e também obrigada pela visitinha aqui.
      Nossa, eu acho essa combinação perfeita. Sério que vocês pintaram? Que perfeito. Se quiser mandar fotos no meu e-mail, eu posto aqui? Deve ter ficado maravilhoso. Adoro listras. Com adesivos vai ficar fofo.

      Beijão

      Excluir
  4. Eu gosto de preto e branco Rsss mas não tenho aqui en casa..
    Beijosss! ADOREI todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu também não tenho nada decorativo na cor preto. :/ HAHA

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá Elaine, muito obrigada querida. E agradeço pela visitinhha.

      Excluir
  6. Oi Stefany,
    Eu amo preto, e se não escurecesse tanto o ambiente pintava uma das paredes do quarto de preto, mas aí pintei a parede de cinza bem clarinho e os móveis são pretos e os detalhes e pequenas decorações de vermelho!
    Muito bacana o post, vários ambientes diferentes!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei Stefany!! Muito lindo :)
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  8. Da um toque lindo e chique, mas acho que cai melhor em cozinhas e banheiros, pois quarto e sala pedem um ar mais calmo. Beijos querida!

    http://palaciodeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoooro, principalmente em cozinhas, acho que dá um ar de sofisticação incrível!

    Já estou seguindo seu blog, lindo demais!

    Bjs

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Otimas dicas!!Parabens pelo bom gosto.

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...