Image Map

19/09/2013

6 dicas para prática da criatividade

Olá meninos e meninas, tudo bom com vocês? Eu espero que esteja tudo ótimo. 



Visitando o blog da Tanlup, encontrei 6 dicas incríveis para a prática da criatividade. Eu mesma irei começar a seguir essas dicas que são simples e infalíveis. 

1. Dedique-se à pratica criativa, por pelo menos duas horas, no primeiro momento da manhã, quando os passarinhos ainda estão cantando, o telefone não toca, outras pessoas ainda estão dormindo. Nada de e-mail ou mídias sociais, só você e sua criação.

2.Bloqueie momentos na sua agenda para sua prática criativa e não abra mão deles. Coisas como reunião com clientes ou o telefonema da sua mãe podem, no curto prazo, parecer mais importantes, e quando você vê o dia passou e você não criou ou se dedicou ao que é importante. 

3. Crie um desafio para si mesmo. Algo como 30 desenhos em 30 dias, 30 ideias em 30 dias, ou algo que te motive. Siga o plano diariamente. Não precisa ser perfeito, você só precisa fazer diariamente. Você vai perceber que é na hora que as ideias parecem estar secando, que elas minam com toda a força.

4.Tenha um espaço sagrada para sua prática criativa, como seu ateliê ou seu escritório. Mantenha-o limpo, organizado, decore-o de forma criativa e estimulante. Ele é seu refúgio. 

5.Não só mantenha um caderno de ideias, mas retorne a ele constantemente. Releia ideias antigas, adapte, readapte. Pode ser que num dia uma ideia pareça sem graça, mas no dia seguinte ela pode fazer toda a diferença e ser a semente de algo novo que você vá criar. 

6. Conheça o que funciona e o que não funciona pra te estimular e esses subterfúgios quando a mente secar. Pode ser uma música na vitrola, uma caminhada, conversar com amigos, tirar uma mini-férias ou assistir vídeos instigantes. O que alimenta sua criatividade? Use e abuse. 

Espero que vocês tenham gostado. 

Um grande beijo da Ste e até mais.


Créditos: Rafaela Cappai.


11 comentários:

  1. Adorei as dica muito boas :) ...

    http://marianehellena.blogspot.com.br

    Beeijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Não tinha visto isso no site! Que legal!

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pra mim que sempre estou tentando criar algo, seja texto,desenho ou post, essas dicas serão muito uteis, menos a primeira, não curto muito acorda cedo APXLAPLXPALXPALXPALPXLA. Adorei as dicas e o seu blog >.<. Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Acho que deve ter um espaço que seja do seu jeitinho com a decor perfeita para o seu gosto. Assim, as ideias vêm naturalmente.
    Jéssica
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente eu estou usando a dica 3,estou conseguindo alcançar minhas metas :)
    Super beijo,fica com Deus.Estou seguindo,se puder retribuir.. http://pausachique.blogspot.com.br/ BR

    ResponderExcluir
  6. Eu estou precisando fazer essas praticas.
    As vezes sou bem criativas, mas tem tempos que fico bem ruim.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá :)
    Adorei as dicas! Principalmente a do desafio!!
    Beijinhos

    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Achei maravilhoso esse post, com a faculdade que faço preciso sempre renovar ideias , e as vezes acontecem bloqueios, adorei a ideia do desafio também,estou planejando uns já rs.
    Beijos,BR
    www.sendogarotas.com

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, ótimas dicas.
    Sempre fico de 2 a 5 horas criando, pensando, desenhando, fazendo novas artes para o blog ou escrevendo.
    e ainda acho que preciso de mais tempo, pois, em alguns dias não consigo mexer com o blog devido a outros trabalhos...
    bjs,
    leandalivia.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, principalmente a 3ª.. HAHAHA.. Pra que faz faculdade de arquitetura (como eu), pratica bastante isso.. =D

    ResponderExcluir


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...